Arquivos

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Now, everybody dance...


Pra começo de conversa, tomara que eu chegue até o final do post sem perder o fio da meada. Sempre que eu tento fazer um texto um pouco mais argumentativo, me envolvo em uma conversa de msn ou em uma boa partida de letroca e desisto de postar. E vai tudo pra uma pastinha que tem aqui no blogspot chamada de "rascunhos", onde eu acabo deletando o que não foi postado. Viu como é fácil perder o fio da meada?

O que acontece é que eu, como curiosa que nego ser, leio os blogs da Lorena, Mari e Marina e de quebra os dos amigos delas ou sei lá quem são os que comentam nos blogs delas...
Dessa vez, eu fui parar em um "site" (ele prefere que chame o BLOGspot.com dele assim) de uma criatura com uma "postura alternativa" excessiva. E lá fui eu futricar o blog desse ser. Fui no marcador "CDs" e uau! Uma foto do Justin! Me chamou atenção, é claro. Não só pelo fato dele - o ex- N'sync, eu digo - ser muito, muito digno de atenção, mas, principalmente, por eu estar no "site" de um menino. hehe. É claro que a minha ingenuidade não me permitiu perceber que ele não teceria elogios mil ao gatinho do Justin... Na verdade, o conteúdo do post é mais sobre o "novo" álbum dele, Future Love/Sex Sounds.

Texto em si, seguindo os moldes do autor original:
É fato que a supracitada (que palavra mais... supracitada!) e dita nebulosa década de 90 produziu pérolas musicais pra todo o fim da humanidade. As Boy Bands são um exemplo maravilhoso disso. E eu só tou dizendo isso porque era mais chegada em Spice Girls e Aqua, que não são de um estilo muito diferente, no fim das contas, mas... Uma coisa é indiscutível: elas, as bands dos 90's, foram fundamentais no processo de apredizagem de Inglês. (foco, Paula!)
Quanto a caracteziração de bandas desse tipo que o nosso amigo fez, eu discordo um pouco também: pra falar a verdade, só 1 ou 2 rapazes eram verdadeiramente bem apessoados. E o sucesso com a mulherada vinha mais por causa desses camaradas, da fama e da música boa - como era/é considerada por muitos.
A crise veio, as boy bands se separaram (estranhamente na mesma época) e brotaram os resquícios dessa época, como ele mesmo diz e eu concordo. Um deles foi o Justin. Mas aí é que vem a novidade!
O ex-n'sync já conseguiu tirar o estereótipo (pra maioria, é claro) de ex-n'sync nas primeiras músicas lançadas: "like I love you" e "cry me a river". Elas declararam que o cara tinha amadurecido e que aquelas musiquinhas melosas ou de final feliz já eram. Porém, eu acho que ele quis provar isso no clip, fazendo aquelas caras e olhares de "sou sexy!", reforçado pelo tom de voz no começo da música, e um comeciiiinho do Justin-pegador.
"ah! Daqui a pouco some..."
Pois é, possíveis leitores. O que acontece é que Justin Timberlake tá nas paradas (como eu odeio essa expressão...) desde 2002. E ele não some!
Bom, o álbum (que deveria estar) em questão: Future Love/Sex Sound. O nome já sugere o estilo de música que virá. A primeira música é justamente "Future Love/Sex Sound" e eu acho que não conheço. Depois, vem "Sexyback". Particularmente, essa música me dá dor de cabeça e o Lucas adora me irritar não tirando da rádio quando ela toca e ainda dançando com os dedinhos daquele jeito peculiar dele. (Foco, Paula!!!) E eu não sabia que essa música era hitzinho de festinhas indie-cool. oO
A próxima eu não conheço, então vamos a 4ª: "My love". Viciante essa música. Se você não ouvir o tempo todo, é impossível enjoar. O ritmo é bem legal de dançar, o clipe é bacana também e acho que foi ali aque ele descobriu que fica incrivelmente sexy quando não usa aquelas roupas playba.
"Love Stoned/I think that she knows": tem uma baladinha ótima de coreografar (semana cultural, Lorena?!) por ter simetria, que pode ser confundida com mesmice, e uma batida súper empolgante. No final, fica mais lentinha e, sinceramente, me agrada.
A 6ª é a famoosa "What goes around...comes around". Essa sim já encheu o saco de tanto tocar na mixfm. Quanto ao clipe: eu acho que ele não pagou muita coisa pra Scarlett-lindíssima-Johansson pra aparecer por 7 minutos "se esfregando" nele. Primeiro porque há boatos de que eles estão juntos (o boato surgiu na época do clipe); depois, porque não deve ser nenhum sacrifício dar uns beijinhos do Justin Timberlake, seja pra nós, meros ex-secundaristas do cerradão, seja pras atrizes gostosas de Hollywood.
Mais músicas desconhecidas e vem a música mais chata dele que eu já tenha ouvido: "Summer Love". Não sei se é por tocar em excesso na mix ou se é pela mesmice - e não simetria. O fato é que é enjoativa, chata e blablabla!
Por fim, o novo single dele "Until the end of time". Não gostei muito... ficou meio gospel demais, pelo menos aquele final. E música gospel não me agrada.
Como nosso amigo fez questão de lembrar, 3 hits (dos conhecidõõões mesmo, porque eu só conheço o que toca na rádio ou na MTV, ou seja, 6 hits. hehe) em um só CD! O cara tem que ser muito bom pra conseguir isso em um álbum que tem apenas 13 faixas.
Além de tudo, ele aprendeu a fazer cara de sexy como nenhum outro, sem ser forçada. Isso, pra mim, já é ser sexy. Agora, as pessoas tem que me lembrar que o Justin Timberlake já foi de uma boy band. E é por isso - muitos hits, desvinculação com o passado, sexy e pegador - que ele faz tanto sucesso assim.
Bom, argumentação completamente fundamentada na minha opinião e com algumas lacunas que, garanto, só ficaram por causa das várias interrupções matemáticas que sofri durante a execução do post. Mas o principal saiu aí...
E, como o caríssimo mesmo disse, odeie a mensagem mas não odeie o mensageiro.
(Lembrando apenas que os nomes pra se referir ao autor que me serviu de base não foram irônicos. Aliás, serei leitora assídua do site indie-cool dele*.)

Até, possíveis leitores.


*site indie-cool dele: http://sexdrugsandstuff.blogspot.com/search/label/CDs

2 comentários:

Marina :D disse...

Scarlett estirada no asfalto, MORTA, com um carro em chamas ao fundo e sem nenhum machucado.

Justin, eu te amo!
Me sinto culpada, mas amo <3

Lorena disse...

huiahiuahiuahhaiuhaiuhuahuiahiuahiuhiuhauihaiuhauihaiuhaiuhiuahuiahiahuihaiuhuihuiahuiahuihiuhauihiahiuahuiahiuahuihaiuhaiuhauihahihaiuhua!!
sabe quem é o tal indie cool?é o gabriel,primo do neto!!
ahuiahuiahiuhaiuahiauuahuahiahaui,
sensacional!
mas enfim, eu pago maior pau pro justin. por tudo que vc falou e pelas coreografias! quero ter o charme dançante dele quando eu crescer!


mas os backstreet boys nunca deixarao a posiçao de meus favoritos :}
um beijo!