Arquivos

segunda-feira, 2 de março de 2009

Doce lar

Voltei de viagem! Acho que nem falei por aqui que ia viajar, porque foi bastante repentino. Pois é, fui pra Fortaleza, terrinha feia, da água fedida e do tempo maldito. Eu adoraria falar bem da capital que traz milhares de turistas, mas foi um desastre tão grande no quesito "viagem", que eu não vou dar conta de falar quão maravilhosa é a terra de José de Alencar.
Começou com o primeiro dia, que a gente foi no mercado de peixe se entupir de camarão. Nesse mesmo dia, depois de comer trezentos quilos dessa coisa dos deuses (pelo menos era, até eu enjoar), eu ainda fui numa súper sorveteria que tinha sorvete até de cerveja e comi de tamarindo. Beleza, dia seguinte fiquei de cama, botando tudo pra fora, inclusive meu suco biliar. hehe, grows! Nesse dia, fiquei vendo Law and Order até mandar parar. Comecei a acompanhar a novela das 9 e Big Brother. No mínimo, deprimente. Fez alguns pouquíssimos dias de sol, que eu não dei conta de aproveitar muito, porque tava muito quente. Isso explica minha branquelice.
Mas a viagem não foi ruim. É sempre bom respirar novos ares, sair de Brasília um pouco e esquecer tudo que você tem de fazer.

Back to reality, voltei às aulas na UDF, com minha temida aula de civil e as suas complicações. Tou fazendo um workshop lá na UnB de modelagem digital essa semana e semana que vem tem outro, só que de outros programas. Ainda essa semana, tem palestra no IESB com o Alexandre Herchcovich (!!!). Semana que vem, com Fernando Meirelles (!!!), olha que demais.
Ontem vi "Quem quer ser um milionário?", que ganhou trezentos mil Oscars, inclusive o de melhor filme. Eu nunca levo muito a sério as premiações do Oscar, porque geralmente não batem com a minha opinião amadora de fã de filme popzinho. De qualquer forma, gostei bastante do filme. Sem grandes tragédias (como nos filmes brasileiros de favela), o filme provou aos cineastas brasileiros que não precisa exagerar pra mostrar a realidade do país.

*lembrar:
as coisas só melhoram se elas piorarem primeiro. :)

2 comentários:

Vivian Resende disse...

Achei que eu era a única pessoa que já enjoou de camarão. =D

Lorena disse...

adorei o seu lembrete!
e sinto que esse ano vai ser bom