Arquivos

segunda-feira, 19 de maio de 2008

2 dias pro final de semana!

Possível leitor,
o ócio da UnB me invadiu essa semana. Tudo por causa do feriadão (o último do ano, a propósito) e pelo fato de eu não ter minhas aulinhas de 4 às 6, de desenho. Noooossa! Essa semana vai ser uma beleza, eu pressinto. O ócio entra na parte do "estou em clima de férias!", pelo menos nessa semana.
Entretanto, isso não deveria acontecer já que:
- tenho 2 seminários pra apresentar amanhã, um de Filosofia e um de Sociologia, sendo que eu nem comecei o segundo
- um trabalho sobre comunicação jurídica pro dia mais especial do ano
- avaliação de desenho neste mesmo dia mega importante (isso quer dizer que eu tenho, no mínimo, 9 desenhos pra fazer)
- relatório sobre umas atividades artísticas (e inovadoras, a meu ver) pra esse mesmo dia
- pesquisa pro trabalho de IED, pro dia 2 de junho
- seminário de Desenho1, pro dia 4 de junho
- uma pesquisa de campo, Antropologia, a fazer (e apresentar) pro dia 5 de junho
- um seminário de Física, com data não definida
:)
Valeu, Paula!
O pior é que as pessoas me perguntam "você tá conseguindo fazer 2 faculdades ao mesmo tempo?" e eu respondo na maior tranqüilidade "aham!". haha. Mas todos sabemos que, no final das contas, eu me viro e tudo sai como deve sair.

Hoje:

MEUDEUS! Que dia mais legal!!!
Primeiro porque foi a melhor aula de história da arte ever. Nós falamos sobre artesanato e manufatura e o design nisso tudo. Dentro disso, falamos sobre a renda renascença, a Bruxinhas (são bonequinhas) de uma cidadezinha da Paraíba, entre outras coisas... e, nisso tudo, eu acabei admirando muitíssimo meu professor. Foi bem legal, mas eu já cansei de contar detalhes da aula.
Depois, fui numa palestra (sobre a qual eu farei o relatório pro maravilhoso dia 28) com a Bia Medeiros, que é uma artista bem doida. BEM doida. Acontece que a bicha é muito foda! Ela estudou na Sorbonne e tem cadeira em altos conselhos nacionais sobre arte... Tudo bem, a palestra não foi grande coisa, ainda mais por causa do meu conservadorismo artístico. Mas ela levanta algumas questões muito interessantes, do tipo: alguns trabalhos dela são censurados nas galerias, por causa da nudez. Daí, é só chegar o carnaval que todas as gostosonas podem ficar peladas e todo mundo acha o máximo. Essas atitudes pré-históricas que o Brasil ainda tem em relação à Arte. Outra coisa que ela diz é a resistência que as pessoas têm da arte. Quando ela faz performances nas ruas ou qualquer outra manifestação artística que não seja em uma galeria, ela diz que o povo age como se aquilo não fosse pra eles, como se não fosse popular, mas apenas pra uma certa camada social. E, na verdade, é completamente o oposto: ela gosta de expor fora das 4 paredes justamente pra popularizar a arte contemporânea. Acaba que o povo tem essa relutância... Bom, ela tem uns trabalhos bem non sense e que, particularmente, não me agradam. Mas e daí!? A bicha é inovadora e tem atitude.
Depois, tive o desprazer de (não) almoçar no RU. iiiul! Hoje tava mega nojento. Encontrei Loreninha e ficamos fofocando sobre nada. Sempre muito bom.
Aula de Física, gramado (altamente coisa de Ciências Sociais) pra discutir meu trabalhinho sobre Kara Walker e May Ann Licudine (vejam! Vale MUITO a pena) e depooois: cinema!!! :D
Vi Iron Man, bem legal! Acho que todo mundo já viu, então não vou nem dizer nada. É meio de menino e o ator principal poderia ser um pouquinho mais bonito, mas tá valendo.
MÃS... Tem um filme que eu descobri que nem todos estão sabendo, então: "O Melhor Amigo da Noiva", um filme com o gatão do Patrick Dempsey, que é bem parecido com aquele da Julia Roberts, "O Casamento do meu Melhor Amigo", mas é muito melhor. Vejam! Além de bonitinho, é muito engraçado e poxa... Patrick Dempsey!
Aliás.. aproveitando o elenco... vejam "As Sete Regras do Amor" (Lucky 7) com ele. É meio velho, mas bem bonitinho.

9 dias pro meu aniversáriôôô. =)
In. té

Um comentário:

Lorena disse...

Obrigada pela parte que me toca ;D
e que bom ver sua empolgação com o curso!