Arquivos

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Não-aniversário

Eu sempre fui daquelas que acha que o dia do aniversário é o dia mais importante do ano. Não importasse que dia da semana caísse, era o melhor dia. Eu conto os meses todo dia 28 e os dias, a partir de maio. E acho chatas as pessoas que fazem pouco do dia do aniversário. Poxa! É o seeeu dia! Todos são, na verdade, mas é realmente seu! Gosto sim de parabéns, de velinhas, de balões, de abraços e tudo mais.
Esse ano tinha tudo pra ser especial: 18 anos! Não pelo fato de eu esperar mudanças, mas por ser 18 anos. Mas advinha só: não vai ser nada especial. Cai numa quarta-feira, dia maldito por excelência. Um pouquinho pior esse ano, porque fico o dia todo na UnB (não que seja ruim, mas ter aula das 8 às 18:30 não é bem o que se deseja no dia do aniversário). Nessa mesma quarta, eu tenho de entregar o trabalho final de Redação Jurídica. É claro que eu vou pedir pra alguém entregar pra mim. Eu não mereço gastar as minhas últimas horas restantes do dia 28 na UniDF com pessoas estranhas. Aí vem a pergunta: "então, o que você vai fazer com as últimas horas restantes do dia 28, Paula?!". E eu respondo com uma lista não muito empolgante:
1- voltar pra casa, ver house, comer com os meus pais e dormir;
2- sair com os meus pais e dormir;
3- sair com meus pais e com as minhas vós e dormir;
4- sair com meus pais, minhas vós e meus parentes que eu detesto e dormir;
5- sair sozinha e dormir.
Óbvio que 5 não é uma possibilidade real. E o Lucas tá incluído nos números 2, 3 e 4, claro. Mega especial, Paula... Eu adoraria ser auto-suficiente o bastante pra pegar um ônibus, ir até uma torteria, cantar parabéns mentalmente pra mim mesma, pagar a conta, voltar pra casa e dormir. E ficar feliz com isso. Mas pra mim, isso é o retrato da solidão. Além do mais, eu prefiro ficar sozinha em casa do que na rua...
Mas tudo bem. "Você comemora outro dia". É, os planos eram mesmo esses. Mas aí, teve um problema no calendário:
24/05 (sábado): a Karina vai comemorar o aniversário dela. Logo, alguns muitos amigos meus não poderiam vir.
31/05 (sábado): Chupadin.
07/06 (sábado): aniversário do meu irmão, Sigma-Mundi, Festa da Arquitetura
14/06 (sábado): ainda faz sentido comemorar?!
As sextas estão fora de questão. Primeiro, porque eu tenho aula. Depois, porque eu aprendi a detestar sexta à noite. Pra mim, é como se fosse quinta à noite: dia de não sair. Domingos.. odeio domingos!!! Eu, sinceramente, não sairia da minha casa no domingo pra ir comemorar o aniversário de um amigo, por melhor que ele fosse. É domiiiiingo! É deprimente.
Tudo isso pra dizer:
- dia 28 de maio é meu aniversário. Eu terei de me contentar com os "parabéns Paula!!! tudo de boooom" do orkut (sem vírgula mesmo. As pessoas nunca aprendem essa regrinha básica de português).
- nada mais.

Que venham os 18!
êêê ¬¬

Um comentário:

Lorena disse...

NÃÃÃÃO!
bora sair pra almoçar no restaurante que vc mais gosta! vou chamar o resto do pessoal e comprar um bolo pra vc :D
pára com o desânimo! vai se superdivertido!