Arquivos

sábado, 15 de março de 2008

"Sei que nada sei" ¬¬

Olá, possível leitor!
As supostas novidades que eu acreditava que teria assim que a UnB começasse vieram, mas creio que não interessam a ninguém. Também não me interessa ficar aqui contando sobre detalhes a respeito das minhas aulas.
Então, venho apenas atualizar. Só.
Por falta do que falar, antecipo meus comentários sobre a aula de Desenho de segunda. A Pollyana Morgana (diz se não é altamente poético ter uma rima no próprio nome), que é a professora, pediu que nós levássemos desenhos com linhas de artistas famosos na próxima aula. Eu, que sigo quase sempre a Lei do Menor Esforço, escolhi uma do Miró (esqueci o nome da pintura!) e "Afrika Safari" do Romero Britto. Eu gosto bastante do trabalho dele. É bem popular, jovem e colorido. Foi-se o tempo que eu achava demais ilustrações sombrias que a única cor vibrante era o vermelho-sangue (não que eu não goste mais).
Ontem eu vi "O Mercador de Veneza". Obviamente shakespeariano, tanto por causa dos nomes dos personagens quanto pela própria trama. Não tem um finalzão como Romeu e Julieta (no sentido de que é bom e não trágico), o que já era esperado. Perdi as esperanças quanto a bons finais. Mesmo assim, é um filme legalzinho. Parafraseando o Lucas, O Auto da Compadecida de Shakespeare. Aceito recomendações de filmes também.
Falando nisso, ontem eu vi, pela trilhonésima vez, "Tempos Modernos", na aula de Sociologia. Cansei de dizer "Tchau!" pra comunista e receber nada de resposta. Depois, tive uma aulinha básica sobre Sócrates, aquele maldito que marcou a história da Filosofia. Dizem que ele parava as pessoas nos mercados, ruas ou seja lá qual fosse o lugar pra perguntar coisas do tipo "o que é felicidade?" e, a partir de uma resposta, fazia outra pergunta e assim por diante. Não ficava satisfeito até a criatura dizer "não sei!!!". Eu fico imaginando... Acho que fui, em vidas passadas, uma dessas pessoas pra quem ele perguntou esse tipo de coisa. Eu devo ter ficado muito puta com o seu Sócrates e guardo mágoas até hoje, porque acho ele um grande idiota, apesar de tudo.

Agora vou participar do fórum da minha matéria à distância, Ética, ser muito infeliz e depois vou desenhar os meus girassóis malditos e sem fim. Se sobrar tempo, vou ler as 108 páginas da semana que vem.

Ohh! Hoje eu vou numa peça na Casa D'Itália. Esqueci o nome, mas depois venho aqui contar. Amanhã vou numa lá no Teatro da Caixa, "Pare de reclamar da rotina" ou algo do tipo. Vão, pessoas! Teatro consegue ser melhor que cinema. E isso não é discursinho pseudo-cult!!! Apenas uma dica pro final de semana, pra quem não vai no maravilhoso Djavan e acha uma perda de tempo ir pra buteco no final de semana.
Inté!

3 comentários:

Mari disse...

ah, minha filha, pior que Sócrates, só Aristóteles. até meu professor de biologia disse que, por mais que ele tivesse grandes feitos em várias áreas, ele falou muita merda relacionada á biologia.
não só isso! o neto me mostrou um texto falando que ele propunha suas teorias sem nem tentar comprovar. tipo, dizia que as mulheres tinham menos dentes, mas nunca parou pra verificar. dizia que crianças que nasciam enquanto soprava o vento norte eram mais saudáveis e que se pode curar insônia de elefante passando um bando de gororoba na cara deles. isso e mais um bando de bobeira que ele propunha e todo mundo tinha como verdade absoluta. isso acabou atravancando um bando de descobertas científicas que eram vistas como bobagens porque "aristóteles disse que não". sabe? tipo a teoria da abiogênese. porcaria.
isso pode muito bem ser ignorância minha, mas eu sou muito feliz em achá-lo um idiota :)

Lorena disse...

nao sei que filósofo da grécia antiga é pior! a ciência que me desculpe,mas eu nao fico muito feliz de ler aqueles textos rebuscados que poderiam ter sido escritos em uma forma muito mais fácil de entender!mas tudo bem,espero que a filosofia contemporânea não tenha o mesmo efeito em mim..
Eu queria ter visto "não falem mal da rotina",é o tipo de peça que acho que gostaria,mas nem planejei ir =/
vi sua amiga nayara na unb tv!ahuhuaiiaohaiua
e vê se almoça comigo esses dias, segunda,terça e quinta vou almoçar aqui em casa, está convidada!
é isso.um beijo

Lorena disse...

tive aula de socrates ontem!e percebi que gostei dele!ele mó fala que a natureza do ser humano é ser bom..adorei isso! Ele foi o primeiro psicólogo!