Arquivos

quarta-feira, 12 de março de 2008

Da Universidade

A UnB é um lugar único. Lá, eu como arroz, feijão e cenoura no RU , ando quilômetros (sem exagero) com as panturrilhas doídas, pego chuva no trajeto minhocão-IdA, tenho aulas de Física, sujo a mochila de barro inexplicavelmente, me perco na procura de um banheiro ou de uma sala (isso foi só no primeiro dia, quando eu não entendia o esquema)... e, ainda assim, é uma delícia ir pra lá! Eu posso ir de calça surrada e ninguém olha torto, encontro pessoas das eras, pessoas queridas demais, tenho aulas de História da Arte e da Tecnologia e de Desenho... Além disso tudo, o pessoal do meu semestre parece ser muito legal e os veteranos que eu conheci também.
É claro que isso tudo é deslumbramento calourístico, mas aquele lugar é demais! Tem um clima muito bom, só gente jovem, muita gente bonita (hehe)... Eles ainda distribuem suco Tang no RU, olha que 10. haha
Minhas aulas de História da Arte tão bem legais. Hoje, por exemplo, era pra gente escolher uma das pinturas que o professor distribuiu e fazer uma cadeira no mesmo estilo. Eu, com uma certa preguicinha de pensar, peguei a do Mondrian. A aula de Desenho de hoje não foi tão boa, porque era pra desenhar um objeto mega-detalhado e eu sou absurdamente lenta pra isso. Conclusão: ficou pra casa, além do que ela tinha pedido. As aulas de Física são um porre, não preciso nem de dizer. Sonífero total. Mas hoje foi um pouquinho melhor, porque foi no laboratório e o Yugo, que é um veterano que reprovou na matéria e é do meu grupo, já sabia mexer em todos aqueles aparelhímetros (haha) e ele é bem agradável. Me mostrou os desenhos dele do semestre passado que eram de modelos vivos e eu entrei um pouco em pânico ao ver que o modelo era um gordão. Não vai ser muito 10 ficar medindo proporções e analisando o cara, quando chegar a hora de eu desenhar modelo vivo. Além dessas matérias, peguei Introdução ao Design, que não dá pra falar muita coisa, porque só tive uma aula, e Introdução à Comunicação, que tá um saco, por enquanto. Só tem gente da Biblioteconomia e a professora, tadinha, é meio lenta.

Na UniDF, tá melhorando... Na última aula de Sociologia, eu cheguei atrasada pra uma atividade que valia ponto e entrei num grupo de alheios. Daí, tinha uma mulher, 2 caras e um menino da minha idade. Foi bem legal fazer o trabalho com eles. Eu aprendi que o melhor lugar pra assistir às aulas é no fundo e, depois disso, as aulas têm melhorado consideravelmente. Além disso, hoje eu aprendi a fazer uma peça de Separação Judicial. :D Até que enfim alguma coisa útil! Maior legal. Então, possível leitor, caso você queira se separar, pode falar comigo mesmo! hehe..

Vai ter show da Shakira em Brasília, dia 19 de abril!!! Ir-ei! :D

Inté, pessoar!

2 comentários:

Lorena disse...

Por que eu te encontro raramente?
Ora,que saco!
Sabe que texto eu peguei em antropologia?iés, da nacirema!
amiga,eu tenho muita coisa pra ler :~~~~~~
e ainda nao almocei no ru =/
vamo almoçar juntas amanha?ta,te ligarei,um beijo!

Vivian Resende disse...

RU é um inferno. >.<
mas te ver é sempre ótimo. :D

:*