Arquivos

domingo, 13 de janeiro de 2008


Férias eternamente até 10 de Março?! Na verdade, não. Não que isso seja ruim, até porque mais dois meses de ócio puro e eu iria acabar com meus neurônios por dormir excessivamente.

Enfim: minhas aulas na UniDF começam dia 18 de Fevereiro. E provavelmente o francês começará logo após o carnaval.



Como é de se esperar, minhas férias se resumem a cama. Nem comida direito... Só perdendo peso (amém!!!). É uma delícia pesar 4 kg a menos que o namorado, quando, em um passado nada distante, ele é quem pesava 4 kg a menos. (Percebeu a minha mania de perder o fio da meada?!)

MAS, quando eu encho o saco até de dormir, doi uma saidinha pra prestigiar o cinema, sabe como é...




1- Meu nome não é Johnny

Com Selton Mello, que, por si só, é muuuito bom. (Cléo Pires, invisível no filme. Aliás, maravilhosa, claro. Mas esperava bem mais da atuação.) A história não me agrada muito. É baseado em fatos reais, sobre um traficante da classe média. Eu prefiro filmes lights água com açúcar, mas é legalzinho. Não é o filme que eu veria de novo, porque é um tanto longo demais e previsível. Recomendo pra quem gosta desse tipo de filme.



2- P.S.: eu te amo

Pasme! Apesar de ser o típico filme que eu adoraria, achei chato, repetitivo, sem clímax e ur! Quem é que escolhe a Hilary Swank pra fazer papel de mocinha apaixonada?! Inevitavelmente, ela tá estigmatizada como ''Menina de ouro''. E não importa que roupa maravilhosa ela vista na entrega do Oscar ou que ponha lacinho e mini-saia, acho ela masculina demais pra fazer esse tipo de papel. E o sotaque do ator não engana: definitivamente é o cara do Fantasma da Ópera.

Mas o filme não é de todo ruim: tem um humor leve. A história, apesar de te fazer lembrar da Casa do Lago, é originalzinha e legalzinha. Inha. Bom pra descontrair no final do dia.



3- A Bússola de Ouro
Filme pro Tiago. Aquela menininha é fraquinha, a história é mal explicada, não gosto de bicinho e tinha um monte de digimons (como diz o Lucas. haha) - os dimons- acompanhando as criancinhas. Neeeem! Filme de luta eu já não costumo gostar. Luta entre urso polar, brother, é demais pra mim! Além de tudo, só fui descobrir que o filme tinha continua no comecinho dos créditos finais. Daí, não deu pra me preparar psicologicamente pra um filme totalmente sem final. (O Daniel Craig deve ter ido ao escritório da M. durante o filme, porque o bicho apareceu umas 3 vezes só e pufff! Se foi.)




E eu não tou rancorosa!!! Acontece que nenhum filme novo me agrada... Vou virar cineastra, que tal?! Agradar as pré-adolecentes com romances bonitinhos high school.


Tá. Té mais!

Um comentário:

Lorena disse...

você ainda tem que abrir seus horizontes pros filmes,paula..
hahaha
nem é, já filosofei mais nos meus posts!
to pensando em desistir dos meu blog,tenho vergonha dos meus posts =/
obs: já foi no anexo do buriti?
me acompanha??nao sei o que fazer quando chegar lá´!!