Arquivos

sábado, 13 de setembro de 2008

Viva o dia seguinte!

Pra começo de conversa, viva Tegan and Sara e as músicas doídas delas!
Não é por falta de tempo que eu não tenho postado. Mas as coisas andam tão corridas... muita novidade pra um semestre só. Todas elas meio banais, eu admito. Tudo relacionado à UnB ou a UDF (mudou de nome. hehe. Novidade nº1).
Essa semana, diferente das outras, aconteceram muitas coisas, um tanto quanto bizarras. É bom registrar esses momentos. Agora não vai fazer diferença, eu sei, mas daqui uns anos... vai ser bom ler tudo isso.
Bom, aquele amadurecimento que as pessoas supostamente têm ao ir pra faculdade ainda não aconteceu comigo. Desde que eu fiz 18 anos, eu luto contra o tempo e digo pra quem quiser ouvir que sou uma adolescente ainda. E assim será, goste você, possível leitor, ou não.
O Design não tem me amado muito ultimamente. E é inversamente proporcional, no estilo Murphy. Não dá pra imaginar um curso melhor. Não dá! Tudo bem que meus 2 parâmetros são absurdamente díspares, mas levando em conta as minhas impressões sobre os outros cursos... não há melhor.
O fato é que tem 2 matérias me assombrando esse semestre: Desenho Aplicado 1 e Estudo da Forma. Primeiro porque eu não sei manusear régua, esquadro e muito menos compasso. Pois é, guarde o "sua retardada" pra você, possível leitor. Daí, vem a história da nojeira. As minhas mãos suam muito! E eu faço uma lambança danada na prancha. Entre outras coisas... Os problemas são muitos em DA1. Se quer saber, já até mudei de professor. A antiga não se dava muito bem com a matéria também. Mas ela pôde fugir. Quanto a EF, é preciso habilidade manual e criativa. E eu estou em crise de criatividade há um bom tempo. Não é tanto assim, mas não consigo pensar em alguma coisa absurdamente legal. E habilidade manual... Bem... eu não tenho exatamente mãos finas e coordenadas. Então... Mas a matéria é muito, muito boa. E eu juro que nessa eu me esforço.
Daí, vem a UDF. Ela e as suas matérias insuportáveis. Que os estudantes de Direito me perdoem, mas você são uns problemáticos por gostar daquilo. Toda a historinha de Caracteres de Lei Penal e Pessoa Jurídica.... Grandes bostas! Por isso todo mundo odeia quem faz direito. A pessoa acaba se tornando um saco, por ter contato com esses assuntos mais sacos ainda. E eu não me incluo no grupinho. Acho que não tem ninguém que ache o direito tão chato. E não me venha com "o que você tá fazendo lá então?" Eu tenho meus motivos. E é chato, mas suportável. Tem algumas coisas interessantes, outras importantes de saber.. Mas, no geral, um amontoado de chatices.

Minha permissão pra dirigir chegou! Viva!!! E eu já dei umas voltinhas por Brasília. Aguardem minhas próximas aventuras... hohoho

Para aquelas dores que parecem não ter fim, para os frios horríveis na barriga, para as pálpebras doídas, pro ódio intenso... Tudo, tudo, tudo passa. E fica tudo bem. Eu aprendi, nessa história toda, que não importa o que você faça, o que você sinta, o quanto você mude... não importa! Porque tudo é fruto de alguma coisa muito maior do que o seu controle. E não adianta absolutamente nada você bater o pé, esperniar, gritar, xingar, chorar... As coisas acontecem como devem ser, na hora em que devem acontecer. E você, sua bobinha, poderia ter evitado tudo, não tendo feito nada, nem sentido, nem mudado. Tudo besteira. E o tempo, causador indireto dessas dores, é, felizmente, a cura. Então, espera. Espera que vai passar... é só viver o dia seguinte.

Viva Tegan and Sara! And how do you know when to let go?
Viva minha adolescência!
Viva meu pseudo distúrbio bipolar! (?)
Viva os coselhos da minha mãe!
Viva minha permissão pra dirigir!
Viva o dia seguinte!

2 comentários:

Vivian Resende disse...

socorro! não sei mais postar! (viva)!

Mari disse...

claro que passa. eu amo o tempo depois que ele já passou.