Arquivos

sexta-feira, 7 de março de 2008

August Rush e o episódio meloso


"August Rush" é o melhor filme que eu já vi nos últimos meses. É sobre um menino que mora em um orfanato, apaixonado não só por música, mas pelos sons. Ele acredita que os pais estejam vivos e o queiram, então, um dia, ele foge e vai pra NY procurá-los. Lá, o talento musical dele é revelado e começa um pequeno jogo do destino.

Final feliz, trilha sonora maravilhosa, atores muito bons e bonitos (não que eu goste desse cara, Jonathan Rhys Meyers, por causa do papel chatíssimo dele em Match Point - filme que eu detestei - e por causa da beleza feia dele - não é um paradoxo. Mas, nesse filme, eu consegui achar ele até legalzinho...), enfim... adorei o filme! E recomendo. A não ser que você vá com um namorado que entenda de música clássica e fique falando quem são os compositores das músicas (são músicas ou peças, bem?). hehe. Brincadeirinha. O Lucas deve ter gostado do filme também, porque ainda no comecinho ele parou de ficar cantarolando as músicas (ou peças) e prestou mais atenção no filme.

Ontem teve um episódio meio ilário na dificuldade, como diz minha mãe. No meio da aula de IED, a professora saiu da sala. Um cara levantou e começou a escrever no quadro: "vocês sabem o que é apicultura?" heuheuh... Já aí todo mundo começou a rir. (O pior de tudo é que uma mulher, que eu também não simpatizo e que se diz professora de Português mas não corrigiu a asna da prof. de Redação Jurídica quando ela disse "função conotativa", levantou o braço pra responder! heueuehueh.. patético) Aí, o cara vira pra frente e diz: "pessoal, eu sou apicultor e tou vendendo mel". A professora chega e não entende quase nada. O cara: "professora, vou lá no carro pegar umas amostras, tá?" E saiu da sala. A essa altura, já tava todo mundo rindo da situação. O cara volta e começa um comércio de mel dentro da sala, no meio da aula. hehe.

Agora eu me vou. Marilena-idiota-Chauí me chama para um "Convite à Filosofia", aventura de mais de 50 páginas. ¬¬ Com direito a prova hoje à noite...

Inté!

Um comentário:

Vivian Resende disse...

August Rush me lembra Augusto Ruschi, um ambientalista da vida sobre quem eu escrevi uma dissertação de 96 linhas pra um concurso no qual no Washington me enfiou.

E cara, minha mãe disse que me daria o livro e... como isso não é hábito dela, eu não reclamei, até porque a partir de agora eu a farei prolongar esse costume. :D

Quanto ao encontro dos coleguinhas de Letras, é, a gente combina alguma coisa, mas ontem mesmo tinham 5 pesssoas. Tenho fé que ainda reuniremos mais, o que com as aulas já fica mais fácil.

(quando eu não comento mais de uma vez por aqui, o único comentário que faço é imenso, já reparou?)